Amigos do jazz + bossa

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O PROFETA ESCARNECIDO


 
Seus olhos estão fixos sobre as águas caudalosas

O gosto do pão dormido permanece em sua língua

E suas gengivas ardem como uma antiga fornalha

Os olhos brilham e a bruma distorce as velas dos barcos

Que passam ao longe

Os barcos estão distantes,

Mais distantes que a pequena cidade onde ele nasceu

Ele não desejava a coroa de espinhos,

Nem reinos deste ou de outro mundo

Queria viajar e ver o mar

Ouvir o ruído avassalador das ondas...

A liberdade foi conseguida a fórceps,

Dentro do olho do furacão,

Sentiu o hálito perverso da fera

Havia dezenas delas em cada esquina

Mas ele não se importava

Bêbado de luz, dançava ao som dos passarinhos

E seu corpo vibrava sob a luz prateada da lua

Não há ninguém para dizer adeus

E nenhum lugar é longe demais para seu passo tranqüilo

Recusou todos os futuros brilhantes

Que outros imaginaram para ele

E mesmo perseguido e caluniado,

Mantinha a leveza dentro de si

Não perdia a sobriedade quando lhe atiravam pedras

E continuava a dança pagã,

Tendo a lua como única testemunha

O claustro foi-lhe como uma lufada de ar essencial

O enleio da aurora furta-cor fustigava-lhe a memória

Ele esperava pelas manhãs enquanto os dias pareciam não ter fim

O tempo reluzia, mas era uma luz de eterno mistério

O tempo era um catre deserto

E ele se sentia solitário como o campônio

Que se enamora da estrela mais longínqua...

Caminhou por montanhas e por vales,

Bebeu nuvens como se fora um sonho

Venceu pelo cansaço aqueles que o queiram um mártir,

Não era líder de ninguém,

Não arrebatava multidões

Não tinha nome, mas aprendeu a ler

E a palavra se fez sua amiga e confidente

A selvageria foi sua única professora

E a névoa do crepúsculo esculpiu-lhe o rosto de pedra

Seu riso era turbulento e só as estrelas pareciam entendê-lo

Enquanto a espuma do mar lambia sua face

Com a docilidade de um cão

Dividiu o pão adormecido com os fracos e os doentes

E passava horas a fitar o horizonte escorregadio,

Uma vez pediram-lhe conselhos

Mas ele não os tinha para dar

Escarneceram dele, mas continuou a cultivar seu jardim,

A música era bálsamo

E dava sentido às cores e às formas

Acariciava o cachorro adormecido

E lia sonetos que falavam sobre o mar

Ignorava a razão cartesiana

Preferia a singeleza das hortas cultivadas

Dos choupos insubmissos

Campo e litoral eram seus paraísos

E não mais havia o rosto dela para perturbá-lo

A luz provinha do mar e não do sol,

Do rio e não dos lampiões...

Ele era belo em sua imperfeição...

Seus olhos continuam fixos sobre as águas caudalosas

E o gosto do pão dormido ainda permanece em sua língua...

====================

Considerado um dos principais operários do hard bop, o saxofonista Herman “Junior” Cook é hoje um nome pouco lembrado.  Nascido em Pensacola, na Flórida, no dia 22 de julho de 1934, travou desde cedo contato com o meio musical, pois o pai e o irmão mais velho eram trompetistas. Iniciou-se na profissão tocando em bandas de R&B da cidade natal e seus primeiros ídolos eram Wardell Gray, Sonny Rollins e Sonny Stitt.

Estimulado pelo conterrâneo Gigi Gryce, Junior mudou-se para Nova Iorque em 1957, em busca de melhores oportunidades de trabalho. Seu primeiro emprego foi na banda da contrabaixista Gloria Bell, com quem permaneceu de julho a dezembro daquele ano. No início de 1958 ganhou alguma visibilidade por conta do seu trabalho com Dizzy Gillespie.

Naquele mesmo ano, foi contratado por Horace Silver para integrar o seu célebre quinteto, um dos mais badalados dos anos 50 e 60. Silver conta como foi o encontro com Cook: “eu estava tocando em Baltimore e fui a Washington assistir a um concerto de Lou Donaldson. Cook também estava na cidade, tocando com uma banda de rock que se apresentava no Howard Theater. Naquela noite, estávamos os dois no clube onde Lou tocava e ele nos convidou para subir ao palco. Eu ainda não conhecia Cook e ouvi-lo foi uma agradável surpresa para mim”.

Quando o saxofonista Clifford Jordan deixou a banda de Silver, o pianista lembrou-se de Cook e não hesitou em chamá-lo para seu quinteto. Juntamente com o amigo Blue Mitchell, outro músico nascido na Flórida, Cook foi um dos principais responsáveis pela sonoridade funky, vibrante e agressiva de Silver. Seu sopro poderoso está presente em alguns dos melhores álbuns do pianista, como “Blowin’ the Blues Away” (1959), “Horace-Scope” (1960), “Tokyo Blues” (1962) e “Silver’s Serenade” (1963), todos da Blue Note e sua performance na banda levou o crítico John Tynan, da Down Beat, a descrever Cook como “um solista intenso e imaginativo, um artífice que não tem pressa em elaborar as suas construções musicais, sempre repletas de sentido.”

A parceria com Silver se dissolveu em 1964, quando Cook decidiu se unir a Blue Mitchell, que havia deixado a banda para montar seu próprio quinteto. A saída dos dois se deu maneira tranqüila e Cook foi substituído por Joe Henderson, com quem havia dividido um apartamento no início da década de 60. Interessante é que os dois – Cook e Henderson – participaram das gravações de “Song For My Father” (1964), o álbum mais bem sucedido, comercialmente falando, do pianista.

Silver recorda com carinho a época em que Mitchell e Cook atuaram em sua banda: “Nós amávamos muitos uns aos outros, tínhamos uma incrível afinidade musical e adorávamos tocar juntos. Uma das razões pelas quais permanecemos juntos por tanto tempo e fizemos registros memoráveis ​​é que era uma banda muito entrosada. Eu tive outras bandas, onde havia excelentes músicos, mas este grupo em particular era fantástico. Eles podiam tocar tudo, bebop, funk, blues, baladas. Os caras eram perfeitos em sua abordagem musical”.

A união com Mitchell também foi bastante longa e frutífera, rendendo discos clássicos como “The Thing To Do” (1964), “Bring It On Home To Me” (1965), “Down With It” (1965) e “Boss Horn” (1966), lançados pela Blue Note. A dupla se separou em 1969 e Cook partiu para o trabalho como freelancer, embora tenha liderado seus próprios grupos. O ambiente musical, todavia, era bastante desfavorável a um músico tão ligado ao hard bop, pois o mundo do jazz gravitava, então, basicamente em torno do chamado free jazz, vertente com a qual o saxofonista jamais teve qualquer identificação.

Não obstante, Cook se manteve como um disputado sideman, tendo participado de gravações sob a liderança de Kenny Burrell, Dave Bailey, Freddie Hubbard, Big John Patton, Elvin Jones, Barry Harris, George Coleman, Louis Hayes, Kenny Drew, Steve Turre, Larry Gales, Cedar Walton, Bill Hardman, Louis Smith, McCoy Tyner e muitos outros. Por outro lado, sua discografia como líder é bastante esparsa, com trabalhos para Jazzland, Catalyst, Muse e SteepleChase.

Durante a década de 70, Cook deu aulas na Berklee School of Music, em Boston. Na década seguinte, sua parceria mais duradoura foi com o trompetista Bill Hardman, outro egresso das hostes de Horace Silver. No início dos anos 90, Junior co-liderou um quinteto com o saxofonista Clifford Jordan, mas jamais obteve o reconhecimento merecido.

Desencantado com o meio musical e fortemente deprimido, o saxofonista morreu no dia 03 de fevereiro de 1992, sozinho, em seu apartamento em Nova Iorque. A causa da morte não foi revelada pela família. Para o crítico britânico Richard Cook, seu xará norte-americano era “um músico nem um pouco ambicioso, que dominava com autoridade o seu ofício e que estava sempre disposto a olhar mais além. Sua sonoridade residia em algum ponto entre Dexter Gordon e Joe Henderson”.

Um dos seus raros momentos como líder pode ser conferido no disco “Junior’s Cookin’: The Junior Cook Quintet Featuring Blue Mitchell”. Trata-se do primeiro disco em seu próprio nome, lançado pela Jazzland, com produção de Orrin Keepnews e Russell Jacquet. As gravações foram feitas em duas sessões, sendo que a primeira foi realizada no dia 10 de abril de 1961, em Long Beach, Califórnia, no Gold Star Studio, do produtor Phil Spector. A segunda ocorreu no dia 04 de dezembro do mesmo ano, em Nova Iorque.

Ao lado de Cook, além do amigo Mitchell, estavam o contrabaixista Gene Taylor, o baterista Roy Brooks e os pianistas Ronnie Mathews e Dolo Coker. O álbum abre com a misteriosa “Myzar”, hard bop musculoso que possui um indisfarçável acento oriental. Composta por Roland Alexander, a faixa apresenta o sofisticado piano de Mathews em um estimulante duelo com os sopros. A afinidade entre o líder e o trompetista é mais que evidente e seus solos possuem uma vitalidade e uma energia contagiantes.

“Turbo Village”, de Charles Davis, dá outra poderosa amostra dos predicados de Cook. Improvisador inteligente e lúcido, ele é um perito nos tempos rápidos, inflamando a sessão com um sopro luxuriante e fluido. Inspirado pelo amigo, Mitchell se mostra particularmente explosivo e suas intervenções são como furiosas lâminas sonoras, com direito a uma breve, porém tórrida, citação a “Woody N’ You”, de Dizzy Gillespie. O metrônomo Brooks dita o ritmo com precisão enquanto Mathews imprime pitadas de blues ao tema.

Em “Easy Living”, balada de Leo Robin e Ralphf Reigner imortalizada por Billie Hollyday, pode-se perceber o lado lírico e sensível de Cook. Adotando uma sonoridade tranqüila e relaxada, ele se mostra um ótimo executante de baladas. Acompanhante seguro, Mathews elabora uma ancoragem melódica refinada, à altura da execução do líder. Mitchell aparece apenas na parte final do tema e sua breve intervenção acrescenta um discreto brilho à faixa.

“Blue Farouq”, de Mitchell, traz Dolo Coker ao piano e é a primeira das três faixas em que o pianista participa. Trata-se de um blues intenso e caudaloso, com atuações memoráveis de Coker, cuja abordagem calcada nos registros mais graves remete ao grande Red Garland, e de Mitchell. Seu trompete é ácido, estridente, furioso, indomável. O saxofone robusto do líder é responsável por improvisos surpreendentemente relaxados, que contrastam com a velocidade impressa pelo trompetista.

“Sweet Cakes” possui alguns elementos de música afro-caribenha em sua introdução, mas progride como um hard bop vigoroso. Mitchell, autor do tema, tem amplo espaço para solar e o faz com a perícia de sempre. O piano volátil de Coker alinhava os acordes com energia e convicção, misturando-os com a poderosa percussão de Brooks. Os solos do líder rivalizam, em consistência e inventividade, com o que de melhor fizeram seus contemporâneos – e, de alguma forma subestimados – George Coleman, Clifford Jordan e Hank Mobley.

“Field Day” é uma composição de Coker e possui uma atmosfera alegre, sendo quase uma fanfarra. O pianista é o responsável pela contagiante introdução e pelos riffs infecciosos que tornam o tema irresistível. O líder tem uma atuação ousada e constrói frases velozes, mas sempre muito articuladas. Mitchel também se mostra bastante à vontade, catapultando os agudos do seu trompete à estratosfera.

A ensolarada “Pleasure Bent” promove a volta de Mathews ao piano e encerra o disco em altíssimo astral. Apesar da voltagem elevada, em momento algum o pianista tenta soar como Horace Silver ou copiar-lhe o estilo percussivo. A solidez da sessão rítmica, que ainda por cima garante a Taylor seu único solo em todo o disco, permite a Cook e a Mitchell mais uma formidável exibição de sincronia e entrosamento, numa relação sinergética onde o resultado final é bem mais notável que a mera soma das partes.

Um disco despretensioso e extremamente bem realizado, que mereceu do crítico Jim Todd, do site Allmusic, a seguinte observação: “Embora não seja uma audição obrigatória, é um set honesto e bastante satisfatório, que traz Cook e Michell, figuras de ponta no desenvolvimento do hard bop, em ótima forma”. Não é à toa que o bem-humorado Ira Gitler, autor do texto de apresentação, sugere que em breve Cook (cozinheiro, em inglês), deverá ser promovido a Chef!

==========================


19 comentários:

APÓSTOLO disse...

Estimado ÉRICO:

O disco não é tão despretencioso assim e possui qualidades, como nada gravado por Blue Mitchell é desprovido de qualidade.
Ainda prefiro o "Moment To Moment" de 1977, mas o "...Quintet Featuring...." é para ser degustado com satisfação.
Resenha enxuta mas precisa.
Grato pela música !

Érico Cordeiro disse...

Obrigado, Mestre!
Me deliciando com a trajetória do impecável Teddy Wilson, em um texto mais imécável ainda!
Quanto à dupla Junior Cook - Blue Mitchell, quantos discos fabulosos ela nos deu!!!!
Grande abraço!

Vanessa Bencz disse...

Oi, Érico! estou aqui retribuindo a visita. Adorei o seu blog, já adicionei aos meus favoritos e virei sempre te visitar. beijos! (Garota Distraída)

Érico Cordeiro disse...

Oi, Vanessa,
Também adorei seu blog e pode ter certeza de que irei lá muitas vezes, ok?
Vou colocar um link aqui também - assim poderemos "trocar figurinhas" :-)
Beijo grande e obrigado pelas palavras gentis!

Rogério Coimbra disse...

Mr. Cordeiro,
Coisa boa esse bop funky hard ou hard funk bop, ou seja lá o que for.
Belo jazz, à sombra de uma boa árvore.
Essa turma sempre foi do bem , do bom bop around the tree.
Esse, eu não conhecia, mas também, quem há de desvendar todos os mistérios e caminhos do JAZZ ?
Vida longa em 2012.

Érico Cordeiro disse...

Mestre Coimbra,
Folgo em lê-lo.
Pois é, o jazz é, como diria o saudoso Neném Prancha, uma eterna "caixinha de surpresas"!
Duplinha boa essa de cozinheiros, hein?
Um grande abraço, com um 2012 cheio de paz, luz e jazz :-)

Anônimo disse...

[URL=http://t.2morj.ru/?avtokredit][IMG]http:2morj.ru/images/kredit.png[/IMG][/URL]

Да, деньги в кредит в москве кредит потребительский ростов кредит 3 млн банк национальный кредит кредит 25 [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/427-domashnij-kredit.html]Домашний кредит[/url] кредит наличными в великом новгороде банки челябинска кредит наличными кредит в банке номос хоум кредит саратов альфа банк архангельск кредит [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1073-bank-kredit-za-chas.html]Банк кредит за час[/url] банк региональный кредит новосибирск получить кредитную карту банки ростов на дону кредит срочный кредит наличными за час банк нижний тагил кредит [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/380-alfa-bank-novosibirsk-kredit.html]Альфа банк новосибирск кредит[/url] взять кредит в нижнем новгороде кредиты приор банк аксон банк кредит череповец хоум кредит кредит срочно без справок [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1066-banki-g-ufy-kredit.html]Банки г уфы кредит[/url] абсолют банк кредит наличными банк центр инвест кредит быстрые кредиты наличными без справок кредитование россельхозбанк кредит н тагил [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1855-kredit-bezrabotnym.html]Кредит безработным[/url] кредит наличными с 18 лет банк бфг кредит москва ростов хом кредит кредит в дальневосточном банке кредит 100 [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/257-kredit-nalichnymi-v-alfa-banke.html]Кредит наличными в альфа банке[/url] кредит в банке волга экспресс кредит наличными в сити банке взять яндекс денег в кредит банк мани кредит получить кредитную карту [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1194-kredit-legko.html]Кредит легко[/url] деньги в кредит русский стандарт банки луганска кредиты взять кредит пенсионеру барнаул банк хом кредит кредит в ренесанс банк [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1698-banki-kaliningrada-kredity.html]Банки калининграда кредиты[/url] денежный кредит в банке пробизнесбанк кредит наличными взять потребительский кредит в банке онлайн расчет кредита сбербанк волга кредит банк пенза [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1603-dengi-srazu-kredit.html]Деньги сразу кредит[/url] банк сургут кредит европа банк кредит наличными кредитная карта быстро банки дающие кредит в москве кредит 3000000 рублей [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1855-kredit-bezrabotnym.html]Кредит безработным[/url] банки ру кредиты деньги в кредит в день обращения банки выдающие экспресс кредиты кредит втб 24 без поручителей кредит в сбербанке без поручителей [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/56-vtb24-kredity-nalichnymi.html]Втб24 кредиты наличными[/url] кредит овердрафт кредит за 5 минут кредит бнп париба банк кредит наличными выгодно банк открытие потребительский кредит [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/527-kredit-na-25-let.html]Кредит на 25 лет[/url] оформить заявку на кредит онлайн кредит 2000000 сбербанк россии официальный сайт кредиты банк хом кредит в перми кредит свисс москва [url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1802-bfg-kredit-bank-saratov.html]Бфг кредит банк саратов[/url]



[url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/703-kreditnye-karty-banka-avangard.html]Кредитные карты банка авангард[/url]
[url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1230-potrebitelskij-kredit-v-banke-skb.html]Потребительский кредит в банке скб[/url]
[url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1987-kredit-v-banke-pojdem.html]Кредит в банке пойдем[/url]
[url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/110-www-kredity-grazhdanam-rf.html]Www кредиты гражданам рф[/url]
[url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/1787-sajt-hom-kredit-banka.html]Сайт хом кредит банка[/url]
[url=http://za-kreditom-vse.ru/poluchit-kredit/746-kredit-500.html]Кредит 500[/url]

pituco disse...

érico san,

yoi otoshiyo...boa passagem e que o jazzebossa mantenha esse pique bacanudo...com um pouco mais de bossa pro ano do dragão...rsrsrs...

abraçsons

Sergio disse...

Meu querido fessor e mestre Érico, cara, muitas felicidades em 2012 e que em sua agenda estejam programadas muitas vindas ao Rio - na minha, o desejo é uma visita aos Lençóis maranhenses, de preferência no Festival de Jazz ano que vem, seria um programão é ou não? Enfim, em 2012, um ano perto do perfeito a todos nós!

www.amsk.org.br disse...

ÉRICO,

É tempo de ler as linhas da mãos, com sabedoria e altivez,
com humildade e disernimento.
Se a sorte te visita,
não a deixe fugir,
Se a tristeza te acompanha,
te esforça para recordar os momentos felizes,
a sabedoria sempre encontra o caminho,
a serenidade sempre recobra os sentidos,
a magia sempre ilumina a alma
o céu te protejerá por teto,
as estrelas por manto,
e que a liberdade seja sempre gaiola aberta
a guiar serenamente,
as estradas que se abrem.
Porque são nas linhas da tua mão
que se contam as vitórias,
que se tece o tempo,
que se constroi o presente
que se aprende com o passado
que se colhe o futuro.

FELIZ 2012

BJS DAS COZINHEIRAS

Érico Cordeiro disse...

Caríssimos Pituco-Sama e Sérgio,
Obrigado pelas visitas e pelas palavras acolhedoras!
Que 2012 seja um ano maravilhoso para todos nós, com paZ, luZ e jaZZ!
Um fraterno abraço e tomara que dê certo tanto a minha ida ao Rio (quero ver se dá em março) e a sua vinda por aqui!
Abração aos dois!

Érico Cordeiro disse...

Olá queridas amigas d'A Cozinha,
Postávamos nossos comentários simultaneamente :-)
Muito obrigado pelas palavras tão belas e tão repletas de sabedoria e humanidade!
Fiquei emocionado e sem palavras :-)
Que 2012 seja um ano extraordinário, com alegrias, paz, realizações, fraternidade, saúde e muita música!!!!!
Um grande beijo a todas as amigas da mais que generosa e acolhedora Cozinha!!!

Anônimo disse...

Хм быстро деньги кредит восточный экспресс банк потребительский кредит www кредит европа банк балтийский банк санкт петербург кредит банк хом кредит челябинск [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1527-hom-kredit-moskva.html]Хом кредит москва[/url] банк хом кредит уфа кредит 3 млн банк липецк кредит втб 24 экспресс кредит хом кредит банк рязань [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1168-bank-pervomajskij-kredit-nalichnymi.html]Банк первомайский кредит наличными[/url] воронеж кредит наличными кредит 71 кредит vab банк взять кредит в банке мдм кредиты втб24 физическим лицам 2011 [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1248-banki-zayavka-na-kredit-onlajn.html]Банки заявка на кредит онлайн[/url] кредит 12 5 кредит на 20 лет кредит 5 миллионов рублей кредит в скб банк банк кубань кредит [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1056-bank-otkrytie-potrebitelskij-kredit.html]Банк открытие потребительский кредит[/url] сайт банка хоум кредит кредитные карты банка авангард кредит в любом банке кредит без справок за час банк втб 24 взять кредит [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1900-kredit-v-hanty-banke.html]Кредит в ханты банке[/url] банк кредит пермь кредит атб банки красноярска кредит банк возрождение взять кредит банки овердрафт [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1115-kredit-evropa-bank-sterlitamak.html]Кредит европа банк стерлитамак[/url] банк советский санкт петербург кредит хом кредит москва приватбанк кредит кредит под 1 процент кредит быстро без поручителей [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/2033-banki-kazani-kredity-nalichnymi.html]Банки казани кредиты наличными[/url] взять кредит в н новгороде деньги в кредит срочно в банке онлайн кредит ренессанс банк банк кузнецкий кредиты ренессанс кредит карта [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1174-vzyat-kredit-nalichnymi-vtb-24.html]Взять кредит наличными втб 24[/url] кредит онлайн альфа банк потребительский кредит джи мани банк кредит в втб без поручителей www хоум кредит кредит в банке правекс [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/2122-kredit-v-banke-v-den-obrascheniya-v.html]Кредит в банке в день обращения в[/url] кредит яндекс денег кредит банк москвы екатеринбург кредит 2011 кредит урал банк екатеринбург банк втб взять кредит [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1666-oformit-kredit-v-sberbanke.html]Оформить кредит в сбербанке[/url] банк хом кредит омск бинбанк кредиты оформить кредит альфа банк кредит быстро банк в кредит деньги [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/486-kredit-bank-sajt.html]Кредит банк сайт[/url] банк тарханы кредит взять кредит в аваль банке денежный кредит в приватбанке кредит 8 на 8 лет кредит пермь [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1231-sberbank-kreditovanie.html]Сбербанк кредитование[/url] сбер кредит банк втб 24 кредит наличными сыктывкар банки челябинска кредит втб банк кредит альметьевск кредит [url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/940-kredit-bystro-bez-poruchitelej.html]Кредит быстро без поручителей[/url]



[url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1346-bank-houm-kredit-tomsk.html]Банк хоум кредит томск[/url]
[url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1337-potrebitelskij-kredit-v-tyumeni.html]Потребительский кредит в тюмени[/url]
[url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/1285-kredit-nalichnymi-v-samare.html]Кредит наличными в самаре[/url]
[url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/2064-kredit-v-ryazani.html]Кредит в рязани[/url]
[url=http://vsem-kredity.ru/kak-poluchit-kredit/718-ekspress-kredit-v-den-obrascheniya.html]Экспресс кредит в день обращения[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.onlinecasinorussian.com]casino online[/url] [url=http://casinolasvegass.com]casinos[/url] [url=http://www.playatonlinecasinos.com]casino online[/url] [url=http://www.casinoonlinebrazil.com]cassinos[/url] [url=http://www.onlinecasino3.nl]online casinos[/url] [url=http://www.playatonlinecasinos.com/casino-games.html]pokies[/url]

renajazz disse...

Cedar Walton
Cedar!
PR 7519


NYC, July 10, 1967
Personnel:
Kenny Dorham (tp)
Junior Cook (ts)
Cedar Walton (p)
Leroy Vinnegar (b)
Billy Higgins (d)


Short Stuff
Twilight Waltz
My Ship
Take the "A" Train
Head And Shoulders
Come Sunday
Turquoise Twice
http://www.mediafire.com/?3xeern1h48apcjx,

Barry Harris
Luminescence!
PR 7498


NYC, April 20, 1967
Personnel:
Slide Hampton (tb)
Junior Cook (ts)
Pepper Adams (bars)
Barry Harris (p)
Bob Cranshaw (b)
Lenny McBrowne (d)


Luminescence
Like This!
My Ideal
Webb City
Dance Of The Infidels
Even Steven
Nicaragua
http://www.mediafire.com/?3q6x53mdwi5xw3q

jazz como nós gostamos disse...

adoro junior cook ele com blue micthell fizeram eu prestar atenção mo quinteto de horace silver pena que sua discografia como lider é um pouco limitada mas seus trabalhos com sidemen são bem numeroso .. veleu mestre erico

Érico Cordeiro disse...

Valeu, Renato!
Saciando a galera com o melhor do jazz!!!!!

figbatera disse...

Eu estou por aqui...
Captando e usufruindo das informações da baoa música.

Érico Cordeiro disse...

Evoé, Mestre Fig!

Google Analytics